O monstro já está ai!

O monstro já está criado. Fui técnico esportivo e professor universitário por muitos anos. Portanto, vivi por muito anos o ambinete esportivo de alto nível.
Quero saber: se as ofensas fossem para os dirigentes, eles estariam passando a mão na cabeça do atletas? O que o Neymar vai ser aos 25 anos? se é que será um jogador de alto nível aos 25 anos. E se ele for para um mercado profissional, isso mesmo, profissional, porque o nosso não é. Com um contrato verdadeiro, pois os contratos no Brasil são piada.
Se fosse, por exemplo, na NBA, essas discussão nem existiria. Executa-se o contrato, o atleta ganha, e muito, para render. Aqui tem caixinha por atraso no treinamento!!! Você no seu emprego tem caixinha? ou é descontado? Ele ganha muitooooooooooooo e não vem trabalhar no horário
Ah! ele tem de se expressar! ele é jovem! irreverente!! Perdoe-me, quem diz isso não tem o minimo conhecimento da realizada do ambiente esportivo de alta competição. Ele tem muita consciência do que está fazendo. Todo o teatro que foi montado desde o jogo é prova disso, pede desculpas, vai para Campinas, vai ao vestiário. Ele foi orientado e muito bem orientado para demostrar força e confrontar o técnico. Um atleta afastado, não vai há vestiário... não faz oração junto.. Essa é a cultura do País que fai sediar nos próximos anos os dois maiores eventos esportivos do mundo. Já podemos imaginar as perspectivas com os dirigentes que temos. Sentem com um dirigente desse para conversar sobre esporte. Verão o nível sofrível da maioria deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações Virtuais

Ciberbullying

TEAM SPIRIT: Reflections on the Rescue in Thailand